Outubro Rosa

Outubro Rosa

Foi dada a largada, a campanha mundial conscientização e prevenção do Câncer de Mama, o Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a fita em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Durante todo o mês, em todo o Brasil, ações de prevenção que estarão acontecendo em todo Brasil. O objetivo principal é a conscientização da população, principalmente a feminina, sobre a importância do autoexame e da procura por um médico assim que notar alguma mudança.

Então, não se esquece, mais do que uma fita rosa no peito, o Outubro Rosa é sobre prevenção, cuidado e Carinho! Faça o auto – exame! Não deixe para depois!

Sobre o autor

Administrador /